Cabelo de verão

25 fev
Os cuidados especiais para cada tipo de cabelo na estação da vaidade!
Toda garota quer estar linda no verão e para isso é essencial estar de bem com o próprio cabelo. O problema é que, na estação mais quente do ano, tudo conspira para que as madeixas fiquem indomáveis e com aquele aspecto de palha! Isso acontece porque o cabelo fica exposto aos efeitos da maresia, do vento, do mar e da piscina, mas sem dúvidas, o sol é o principal vilão.
Cremes leave in
Esse tipo de creme é ótimo tanto para preparar os cabelos, antes de se expor ao sol, quanto para recuperar a saúde dos fios. Existem várias marcas e tipos. Os que têm proteção solar são para passar no cabelo seco, antes de sair de casa. Já os que contêm silicone e outras substâncias que recuperam os fios devem ser passados depois do banho, com os cabelos úmidos e deixá-los agir sem enxaguar.Filtro solar para cabelosEsses produtos normalmente estão presentes em hidratantes e produtos leave-in. Eles são essenciais para a saúde dos cabelos e possuem uma fórmula diferente dos protetores para a pele: ela é menos oleosa e adere ao fio. Possui certa resistência à água, mas precisa ser repassado se a menina mergulhar na piscina, no mar ou tomar uma ducha. Os filtros para cabelos evitam a perda de umidade e diminuem os danos da água do mar e do cloro nos fios.

Radiação!
No verão, a radiação solar incide com mais intensidade e por mais tempo sobre os cabelos. Com a camada de ozônio mais fina, uma maior quantidade de raios nocivos atingem o cabelo. O ideal é, além de aplicar o filtro solar capilar, usar boné, bandana, chapéu ou qualquer outra proteção na cabeça!

Cabelo preso na praia?

É difícil ficar com o cabelo solto na praia, ou na beira da piscina, mas é preciso cuidado para não passar muito tempo com as madeixas úmidas e presas. Isso faz aparecer fungos e caspa, enfraquece a raiz e causa a queda dos fios. Se o cabelo estiver molhado, dê uma boa secada antes de prendê-lo!

Depois do mergulho

Toda vez que você se refrescar na piscina ou na água do mar, é de lei enxaguar bem o belo com água doce, para retirar os resíduos de sal ou químicos, e reaplicar o protetor solar! O mesmo cuidado que você tem com a pele precisa ter com os fios!

DICA: Nunca é demais!

Mesmo com todos esses cuidados, o cabelo sai do verão com alguns danos. Então, o melhor a fazer, passada a temporada de exposição ao sol, é ir a um bom salão de cabeleireiro para dar aquele trato profissional nos fios. Até porque uma hidratação caseira errada pode deixar as madeixas pesadas e quebradiças!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: